login / ra:   senha:  | esqueceu a senha?
 acesse   |  cadastre-se Olá Visitante, seja bem vindo!  
ouvidoria do ensino básico

Aqui você encontrará as dúvidas mais comuns dos alunos que desejam estudar no IASP.
Por favor, clique na pergunta de seu interesse abaixo para obter uma resposta.



Quais são os horários de funcionamento do Prédio Administrativo?

O prédio administrativo funciona de segunda a quinta-feira das 7h às 21h30. Na sexta –feira das 07h às 16h. E no domingo das 08h às 12h.

Qual é a idade para ingressar no internato?

A partir de 14 anos cursando o 8º ano do Ensino Fundamental.

Qual é a idade para ingressar na Educação Infantil?

Para ingressar na Educação Infantil, cursando o maternal, a criança deverá ter 3 anos completos até o dia 31/03.

Para estudar no IASP, precisa ser adventista?

Não. O IASP está à disposição de todos. Mesmo sendo uma instituição que pertence a Igreja Adventista do Sétimo Dia, está disposta a atender a todas as pessoas, independente da sua religião.

Quais são os procedimentos de matrícula?

Para matrícula do Ensino Básico, primeiramente é necessário agendar uma entrevista na Central de Informações, na qual a criança é atendida por uma psicopedagoga e faz uma avaliação. Logo é concedida uma autorização de matrícula e os responsáveis já podem fazer essa matrícula na Central de Atendimento. Para matrículas do Ensino Superior, o primeiro passo é se inscrever no processo seletivo do UNASP, pagando a taxa de inscrição no valor de R$ 35,00. Ao realizar a prova e ser aprovado, o candidato já poderá realizar sua matrícula.

Quando começam as aulas?

As aulas do Ensino Fundamental I começam dia 4 de fevereiro.
As aulas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio começam dia 4 de fevereiro.
As aulas do Ensino Superior começam dia 10 de fevereiro.

Quais são os cursos de Ensino Superior?

Nós oferecemos os seguintes cursos de graduação:
- Administração
- Sistemas de Informação
- Pedagogia
- Ciências Contábeis
- Educação Física – Licenciatura
- Educação Física - Bacharel

Como faz para utilizar a nota do ENEM no Processo Seletivo?

Ao fazer a Inscrição no Processo Seletivo UNASP, há uma opção para utilizar a nota do ENEM. Nesse caso, o candidato deverá inserir o número de Inscrição do ENEM e anexar o boletim do ENEM no próprio site. Logo, aguardar a avaliação. O Candidato fica isento da prova do Processo Seletivo. E a aprovação sai junto com os demais candidatos.

Como faz para utilizar o PROUNI ou o FIES?

PROUNI Só pode se candidatar ao PROUNI referente ao segundo semestre de 2013, o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2012 e alcançado no mínimo 450 pontos na média das cinco notas (Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Redação).
Os critérios para concorrer o PROUNI são os seguintes:
- Ter cursado o Ensino Médio em Escola Pública;
- Ter cursado o Ensino Médio completo em escola privada com bolsa integral (100%);
- Ser portador de deficiência;
- ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia, lembrando que, nesse caso, a renda familiar por pessoa não é considerada;
- possuir renda familiar, por pessoa, de até um salário-mínimo e meio.
Logo ter cursado o ENEM, o candidato deverá se inscrever no PROUNI e aguardar a Instituição chamar para levar os respectivos documentos. Para maiores dúvidas, entrar em contato com o Serviço Social do UNASP.

FIES
Os estudantes que concluíram o ensino médio a partir do ano letivo de 2010 e queiram solicitar o FIES, deverão ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010 ou ano posterior. Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a 03 (três) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), das instituições de ensino superior participantes do FIES. As inscrições são feitas através do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), disponível para acesso no site:http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal. O estudante poderá fazer a inscrição em qualquer período do ano, de janeiro a junho, para o financiamento relativo ao 1º semestre, e de julho a dezembro, para o financiamento relativo ao 2º semestre do ano. Para mais informações, entrar em contato com o departamento financeiro do UNASP.

central de atendimento

LiveZilla Live Chat Software

transmissão ao vivo

Reavivados por sua Palavra

galerias de multimídia

conheça mais do iasp e dos alunos nas redes sociais

Instagram


Instituto Adventista São Paulo
Faculdade Adventista de Hortolândia
Rua Pastor Hugo Gegembauer, 265 - Parque Ortolândia - Hortolândia - SP

Atendimento: (19) 2118 8011